19 de novembro de 2012

MY INSTAGRAM, Food Of The Day #1





Hoje o post não é sobre maquilhagem, nem moda, nem comprinhas, eheh, é sobre FOOD! Resolvi fazer um post aqui no blogue, para quem não me segue no Instagram também ter oportunidade de ver estas fotos :) E quem não gosta de comer, não é?
Eu adoro!... E principalmente coisas que adocem mais a minha vida! rsrsrs Chocolates, bolos, gelados.. é comigo! 
Mas, como não há milagres, e de facto, somos o que comemos, tento ter cuidado com o resto da minha alimentação. Não sou muito de dietas, até porque não consigo passar fome, mas tento comer de forma saudável e alimentos com grande valor nutricional. 
Há já cerca de 15 anos que sigo uma alimentação vegetariana, por opção, mas não vou entrar em grandes detalhes agora (isso daria um outro post gigante, eheh) e desde que fiz esta mudança o meu corpo ficou mais leve e muito mais saudável. Não quero com isto dizer que todos vocês devem ser vegetarianos, mas antes contribuir com a minha experiência e abrir-vos portas para conhecerem novos sabores e quem sabe uma alimentação mais variada e saudável. 

Há um ano atrás fui mamã :))) e engordei mais do que estava à espera, depois de sair da maternidade ainda estava com 10 kilos a mais!!! Escusado será dizer que a minha auto-estima estava bem lá no fundinho! E assim que o médico me liberou retomei logo o ginásio e comecei a ter cuidado com o que punha à boca :), para me livrar o mais rápido possível destes kilos a mais. Claro que só a alimentação não era suficiente, foi preciso suar muito (mas desde que me conheço sempre fiz exercício e ginásio, e faço-o não por obrigação, mas para me sentir bem, e assim que paro uns tempos o corpo ressente-se!) mas nunca passei fome, nem fiz dietas malucas, e consegui perder esses 10 kilos, em cerca de 7 meses, na verdade ainda me faltam perder 1 a 2  kilitos, mas ando aqui na luta com eles! Não fosse eu tão gulosa! eheh 

Como o post já vai longo, e para terminar, quero apenas dizer que hoje em dia já existem imensas ofertas aqui em Portugal (se bem que quando vou para fora ainda fico admirada com a variedade de opções vegetarianas que existem e ainda por cima a preços mais acessíveis do que aqui, mas enfim...), comparando com quando comecei, em que não havia nada, de nada! Por isso, inspirem-se e se procurem ter um estilo de vida mais saudável, não só com a alimentação, mas com tudo o que nos rodeia! Fazer exercício para libertar o stress, sair para espairecer, ler um bom livro, estar com os amigos, meditar, ver filmes, brincar com os vossos filhotes, passar tempo de qualidade com a família que é o mais importante!
E acredito que devemos sempre cuidar bem de nós e do nosso corpo, não só por fora mas por dentro também!

Sei que este post, para algumas pessoas, pode não ter interesse, mas se puder ter ajudado e motivado alguém com a minha experiência já fico feliz :)

xoxo






4 comentários:

  1. Olá,
    gostei do muito do post! =D Não tinha ideia... Não sei se conseguiria fazer uma dieta vegetariana, não pela falta de alguma coisa mas porque os factores envolventes também não ajudam. =P Podias colocar uma receita de vez em quando, tenho curiosidade! =D
    beijinho*

    http://jsbeautybubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá Joana, tudo bem? Também já me pediram receitas :) vou tentar ir pondo algumas... beijinhos

    ResponderExcluir
  3. E ainda as quiches maravilhosas ;) beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai as quiches.... :P deliciosas! Vou pôr num próximo! kiss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...