23 de outubro de 2012

MAKEUP TIP #24: O SEGREDO DAS CELEBRIDADES!...



Já alguma vez pensaram como é que as hollywood celebrities estão sempre lindas e perfeitas? Pensem na Jennifer Lopez ou na Kim Kardashian... uma pele perfeita, um rosto elegante, nariz esculpido, maças do rosto realçadas... o segredo? Contorno ou Modelação do rosto.


contorno iluminação modelaçao do rosto maquilhagem kim kardashian

Esta técnica consiste em iluminar as zonas do rosto que queremos realçar (imaginem um foco de luz a incidir sobre o vosso rosto, é essa zona central que queremos destacar): a ponte do nariz, as maçãs do rosto, por baixo das sobrancelhas, a zona central da testa e maxilares. E por outro lado, "apagar" as outras zonas mais escuras para modelar o rosto.


contorno iluminação modelaçao do rosto maquilhagem kim kardashian
Diagrama de Modelação/Iluminação do Rosto

Há várias formas de se conseguir este efeito, e com recurso a vários produtos. Mas, se querem ficar mesmo perfeitas sigam estes passos em baixo:

- Primeiro apliquem uma base do vosso tom de pele, em todo o rosto.
- Depois peguem numa base mais clara (pode ser uma base ou um corrector em creme, mais claro) e apliquem em toda a área desde a zona por baixo dos olhos até às maças do rosto em direcção ao cabelo, para disfarçar olheiras e iluminar o rosto. Apliquem também na cana do nariz e em redor deste, na testa, abaixo das sobrancelhas e maxilares. Mas sem esbater ainda! 
- Depois com uma base mais escura, ou corrector, apliquem em todas as outras áreas: abaixo das maçãs do rosto, dos lados do nariz e na ponta para fazê-lo parecer menor, por baixo do maxilar e nas têmporas.
- Não se assustem com o resultado! Agora com um pincel próprio (recomendo o F55 da Sigma aqui) vão esfumar estas "pinturas rupestres" eheh, em movimentos circulares, e vão ver o milagre a acontecer! :)
- Por fim, é fundamental aplicar um pouco de pó com um pincel para fixar a maquilhagem. Se quiserem uma iluminação extra usem um pó mais claro na zona abaixo dos olhos que vai ajudar a dar muito mais luz e realçar mais os olhos.

Este truque é excelente se vão tirar fotografias, ou para uma festa ou casamento. Vão ficar espantadas com a diferença que pode fazer!

contorno iluminação modelaçao do rosto maquilhagem kim kardashian antes e depois
Before and after makeup

contorno iluminação modelaçao do rosto maquilhagem kim kardashian antes e depois
kim kardashian Makeup


DICA: Para o dia a dia torna-se um pouco irrealista fazer todo este processo... eu sei, eu sei =) mas se mesmo assim quiserem que o rosto fique mais magrinho podem fazê-lo rapidamente: apliquem um pouco de um pó bronzeador mate, com um pincel de blush, abaixo das maçãs do rosto, abaixo do maxilar e têmporas. Um pouco de blush nas maçãs do rosto... et voilá!


Vão experimentar esta técnica? Quero saber as vossas aventuras entre pincéis =)

xoxo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...