4 de setembro de 2012

makeup tip #15: Fifties


O post de hoje é especialmente dedicado a todas as mulheres que estão na faixa dos 50 anos...porque a beleza não é só para as jovens, mas sim para todas as mulheres, de todas as idades!
À medida que o tempo vai avançando grande parte das mulheres vai deixando de usar maquilhagem, porque não sabe como a adaptar à sua condição actual, ou continua a usar a mesma maquilhagem que usava aos 20, 30!... Como tudo na vida, o tempo passa, as coisas mudam e o mesmo acontece com o nosso corpo e pele. Por isso é importante termos consciência disso para sabermos como podemos continuar a valorizar a nossa imagem em todas as décadas da vida.

Anotem estas dicas :)

- Os principais problemas nesta altura são as manchas e rugas que surgem devido às agressões sofridas pela pele ao longo da vida. Por isso é fundamental continuar a cuidar da pele, protegendo-a do sol e utilizar cosmética específica para tratar esses sinais de envelhecimento da pele. É também fundamental apostar em cremes mais nutritivos e hidratantes para combater a pele que vai ficando mais seca.

- É preferível usar bases líquidas e cremosas, mais hidratantes, e com acabamento acetinado para dar mais luminosidade à pele (por ex.: Base Mineralize da M.A.C.). Aplique pó apenas se precisar, ou só na zona T!

- Tenha cuidado com os brilhos! Evite usar blushes e pós com brilhos pois podem acentuar ainda mais as rugas e imperfeições da pele. Prefira os acabamentos acetinados e mate.

- O mesmo com as sombras...pode usar sombras acetinadas mas convém evitar as metalizadas que irão envelhecer as pálpebras.
- Também são preferíveis batons com acabamento mate para evitar que borrem e que se acumulem nas ruguinhas em redor dos lábios. É recomendável usar um lápis, da mesma cor que o batom, antes de aplicar o mesmo para delinear os lábios e fazer com que o batom não escorra. Cuidado com os glosses!

Vejam alguns exemplos de maquilhagens nestas mulheres lindas na casa dos 50...

makeup, maquilhagem, sandra bullock, peles maduras
Sandra Bullock
makeup, maquilhagem, demi moore, peles maduras
Demi Moore
makeup, maquilhagem michelle pfeiffer, peles maduras
Michelle Pfeiffer

Então, podemos ou não ser bonitas em qualquer idade?
Espero que estas dicas tenham sido úteis. Num próximo post poderei dar mais dicas para sixties ;) querem?
xoxo

2 comentários:

  1. Muito bom! Adorei, obrigada.
    Aguardo as novas dicas para as sixties. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada ;) Fique atenta que vou postar logo. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...